Itens que não podem faltar na nécessaire da lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

Depois da trabalheira de organizar o casamento, é hora de aproveitar um merecido descanso na lua de mel. Para que você embarque com tranquilidade rumo ao destino dos sonhos, fizemos uma listinha com itens que nem sempre são lembrados, mas podem fazer falta na viagem.

Itens essenciais para a lua de mel

 Ninguém está a salvo de pequenos incômodos de saúde, portanto, leve na nécessaire os remédios que costuma tomar para dor de cabeça, azia, diarreia, alergias, cólicas e enjoo. Não se esqueça de incluir qualquer medicamento de uso regular, sempre em sua embalagem original. Dica importante: melhor colocar esta nécessaire na bagagem despachada. Pozinhos e pílulas podem chamar a atenção da segurança de aeroportos. Alguns países ainda têm restrições à quantidade e ao tipo de medicamento transportado na bagagem de mão.

•  A não ser que você esteja querendo aumentar a família imediatamente, lembre-se de levar a quantidade necessária de anticoncepcional e/ou preservativos.

  Absorventes higiênicos, inclusive em versão interna, caso esteja indo para um local de praia.

  Em locais turísticos, o preço do protetor solar pode ser bem elevado. Traga de casa o produto que costuma usar – além da economia de gastos, evite, assim, possíveis reações alérgicas.

  Nada é menos sexy do que ficar se coçando por causa de picadas de insetos. Escolha um repelente de insetos eficaz. Há produtos no mercado que têm dupla função: repelente e protetor solar.

•  Provavelmente vocês vão querer explorar cada centímetro do paraíso. Para isso, nada como sapatos confortáveis. Se a caminhada for extensa, você pode precisar, ainda, de curativos prontos.

  Sacola de compras leve e dobrável: mesmo que o motivo da viagem não seja fazer compras, será inevitável trazer um ou outro souvenir para casa.

•  Além de selfies, registre sua viagem de lua de mel num belo caderno de anotações. Vai ser ótimo reler suas impressões sobre aquele vinho especial ou sobre aquele pequeno restaurante que vocês descobriram por acaso.

•  Se a viagem é internacional e você está levando algum aparelho elétrico, será uma boa ideia ter à mão um adaptador de tomada universal.

•  Inclua na bagagem fotocópias dos documentos de identidade, passaportes e cartões de crédito. E assim que chegar ao hotel, guarde-os no cofre. Em caso de perda ou furto, será muito mais fácil conseguir resolver o problema.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!