decoração para a festa de noivado - revista icasei (11)

Recebeu o tão esperado pedido de casamento e não sabe por onde começar? Calma, a gente te ajuda! O primeiro passo é fazer uma festa de noivado para oficializar à família o pedido e comemorar esta data importante. O segundo passo é pensar na decoração e estilo dessa festa de noivado, que pode ser feita de diversas formas. Vamos a elas:

Tipos de festa

1. Clássica

decoração para a festa de noivado - revista icasei (15)

As noivas clássicas buscam decorações mais “clean” com um toque de sofisticado. Para o noivado, preferem servir jantar e fazer algo mais íntimo com a família dos noivos.

2. Rústica

decoração para a festa de noivado - revista icasei (14)

A festa rústica tem um ar mais campestre, com muito uso de madeira e móveis não lineares. Ideal para quem já vai casar do campo e quer dar uma prévia do que será o Grande Dia.

3. Moderna

decoração para a festa de noivado - revista icasei (17)

As noivas modernas se permitem ousar mais na decoração, com arranjos desconstruídos, coloridos, ou até em preto e branco, com um toque bem pessoal dos noivos. Nesse estilo de festa, os amigos mais próximos são incluídos, assim como a família.

Tipos de decoração

4. Decoração com bexigas

decoração para a festa de noivado - revista icasei (6)

As bexigas dão um ar romântico e descontraído no ambiente, e também dão volume à decoração. Para uma festa em casa são ideias devido à facilidade de tirá-los e limpar o ambiente após a comemoração.

Dica: elas precisam ser cheias de gás hélio para ficarem no teto e durarem mais tempo.

5. Decoração com velas

decoração para a festa de noivado com velas - revista icasei

As velas por si só já dão um ar romântico e intimista, e usá-las no noivado em casa, durante a noite, pode deixar mais aconchegante o ambiente.

Veja também Decoração de Casamento em Tons Pastéis

6. Decoração com papéis

decoração para a festa de noivado - revista icasei (9)

Cortes de papéis em forma de coração, origamis, deixam o ambiente com a cara dos noivos, além de serem fofos!

7. Decoração com flores

decoração para a festa de noivado - revista icasei (3)

As flores são indispensáveis nas decorações. Para os noivos mais clássicos, escolher tons neutros, como branco, rosa, creme, são boas pedidas. Já para as mais ousadas, arranjos coloridos dão um toque todo especial.

8. Decoração com fotos

decoração para festa de noivado - revista icasei 2

O noivado é a celebração de uma caminhada juntos e início de um próximo passo. Relembrar esses momentos com fotos é uma boa forma de encantar os familiares e noivos. Uma cortina de fotos suspensas ou um painel deixam o ambiente mais intimista.

9. Decoração com luminárias

decoração para a festa de noivado - revista icasei (1)

As luminárias dão um toque aconchegante, assim como as velas. Para a celebração, elas podem ser confeccionadas pelos próprios noivos, ou alugadas em algo mais profissional, caso queiram.

10. Decoração com letras

decoração para a festa de noivado - revista icasei (16) decoração para a festa de noivado - revista icasei (13)

As iniciais dos noivos ou frases de felicitações podem decorar o ambiente do noivado e deixar algo mais despojado, engraçado e com a cara dos noivos.

Veja também Descubra o Anel de Noivado para Cada Estilo de Noiva

Não se esqueça…

Do brinde

casal brindando - festa de noivado - revista icasei

A festa de noivado pede brinde dos noivos e das famílias para demonstrar o início dessa união e as felicitações ao casal. Portanto, providenciem as taças e o espumante.

Do bolo

decoração para a festa de noivado - revista icasei (7) - Copia

Corta o bolo traz sorte e também remete a comemoração. É de bom tom fazer um belo bolo para a ocasião;

Da mesa de doces

decoração para a festa de noivado - revista icasei (7)

Fazer uma mesa de doces para os convidados vai agradá-los e dar um ar lindo à sua comemoração. Uma mesa bem feita e decorada pode ser o cenário para as fotos oficiais da festa.

Das fotos

festa de noivado - revista icasei

Marque e guarde esse momento para sempre. O ideal é contratar um fotógrafo ou encarregar alguém da família para esta função, afinal esta é uma das partes da comemoração do casamento e o início de toda uma trajetória até o altar.

Ficou com alguma dúvida? Fez um noivado lindo, diferente e quer compartilhar? Manda pra gente! casamentoreal@icasei.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!