casamento em castelo espanhol

Muitas noivas idealizam o dia do casamento como um conto de fadas. Para garantir que o dia seja especial e marcante, nada mais justo do que recorrer a um cenário encantador, e os castelos surgem como uma opção linda e segura para quem está disposto a gastar um pouco mais no Grande Dia. Espalhados pela Europa, as construções espanholas são ótimas opções para quem quer viver algumas horas como rei e rainha.

Na Espanha, a tendência de destination wedding está em alta: “A onda agora na Espanha são os chamados ‘destination wedding’, em que os noivos convidam os participantes da festa a deslocarem-se até outro ponto geográfico do país”, diz Blanca López, responsável pela MON, Les Belles Maisons, empresa de locação de acomodações especiais para eventos.

 

castelo espanhol para casamento

 

Mas uma coisa nem tão atrativa nestes casamentos é o preço! Segundo a Les Belles Maisons, o investimento para locar estes espaços gira em torno de 10% do total investido na festa. Na Espanha, esse total representa € 23.250 em média – cerca de € 130 por convidado.

Para ajudar os casais que tem o sonho de se casar na Espanha, separamos os 10 castelos mais bonitos para celebrar o Grande Dia. Confira:

1. Castillo de Belmonte

castillo de belmonte

Localizado ao sudoeste da cidade de Cuenca – cidade situada entre Madri e Valência –, o castelo possuí salões de festa com decoração original do século XV e pode receber até 300 pessoas.

2. Castillo de Tamarit

Castillo de Tamarit

A paisagem ao redor do castelo já é de tirar o fôlego. A construção está cercada por uma floresta de pinheiros e tem uma linda vista para o mar. O Castillo de Tamarit fica bem próximo de Tarragona, uma cidade catalã vizinha a Barcelona, e possui serviço próprio de wedding planner.

3. Castillo de Arteaga

Castillo de Arteaga

Construído no município de Arteaga, na província vasca de Vizcaya, o castelo é perfeito para os amantes de história. Isso porque a torre neogótica foi construída a mando de Napoleão III. Pode receber de 250 a 350 pessoas.

Veja também Tradições dos casamentos espanhóis

4. Castillo de San Cucao

Castillo de San Cucao

Localizado às margens do Rio Nora, o Castillo de San Cucao é um patrimônio cultural e histórico das Astúrias. O grande destaque deste local são os seus jardins e decoração medievais.

5. Castillo de Torrefiel

Castillo de Torrefiel

Construído no século XVII, este castelo localiza-se em Fontanars dels Alforin, na Valência. Os espaços externos destacam-se na bela construção.

6. Castillo de Los Realejos

Castillo de Los Realejos

Este castelo fica em Tenerife e possui cerca de 5 mil metros quadrados – o destaque fica por conta dos jardins e terraços. Construído no século XIX, tem uma tenda capaz de receber até 250 convidados (o número pode aumentar consideravelmente se a festa for ao ar livre).

7. Castillo del Buen Amor

Castillo del Buen Amor

O nome já favorece a escolha desta relíquia histórica. Construído no século XV, é perfeito para os amantes da cultura medieval. Na década de 30, foi declarado patrimônio histórico e artístico da humanidade.

8. Pazo de Lestrove

Pazo de Lestrove

Situado a 15 minutos de Santiago da Compostela, no centro de Dodro, na Galícia. O palácio é do século XVI e possui, inclusive, uma igreja em seu interior, para os casais que desejarem realizar uma cerimônia religiosa.

Veja também Em busca do vestido de noiva perfeito | Espanha

9. San Salvador de Atienza

San Salvador de Atienza

Mais do que um castelo, o espaço é preenchido por algumas construções medievais – a Igreja Românica de São Salvador, por exemplo, do século XII. Os jardins, de 4 mil metros quadrados, são especialmente destinados a casamentos.

10. Castillo Son Vida

Castillo Son Vida

Localizado na paradisíaca Palma de Mallorca, este castelo foi erguido ainda no século XIII. Está cercado de um parque subtropical e de vistas maravilhosas da baía de Palma.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!